segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Criação da Árvore de Natal.


CRIAÇÃO DA ÁRVORE-DE-NATAL

1530 – (dezembro) Cria-se a “árvore-de-natal”. E foi assim: Martinho Lutero caminha, meditativo, na noite de Natal. É límpida e clara. Entra por uma floresta de pinheiros. Aí divisa milhares de estrelas brilhando através dos galhos cobertos de neve. Tal espetáculo o deixa deslumbrado e embevecido. Corta um galho de pinheiro. Leva-o para casa. Enfeita-o com velas acesas para que seus filhos compartilhem do espetáculo que se desenrola do lado de fora. A árvore-de-natal torna-se daí, um símbolo de esperança, paz, alegria. Os imigrantes alemães trazem-na para a América, na época colonial.

Fonte: Enciclopédia das Grandes Invenções e Descobertas, edição de 1967, volume 1, página 116.

MEUS QUERIDOS AMIGOS(AS)1

O Natal está chegando, mais um final de ano que aos poucos vai se aproximando, e cada vez mais forte está a minha esperança do dever cumprido neste 2018. Procurei fazer o possível para agradar com as ínfimas baboseiras que postei.

Hoje estou iniciando uma pausa para descansar um pouco a cuca e a carcaça, analisar os erros e os acertos e dar uma arrumadinha no nosso humilde espaço, prometendo, se “DEUS” quiser, retornar em fevereiro para dar continuidade às atividades.

Aproveito a oportunidade para apresentar as minhas desculpas àqueles que, de alguma forma, não agradei com as minhas postagens, e agradecer a todos indistintamente, amigos(as) e seguidores(as) e visitantes, pelo carinho, compreensão e, principalmente, pelo grande apoio que é de vital importância neste mundo virtual, esperando no próximo 2019, poder continuar sendo merecedor dessas ímpares e valiosas companhias. Muito obrigado de coração.

A todos, um “Maravilhoso NATAL” e um “Fantástico ANO NOVO”, não com fortuna, mas, com muitas felicidades.

QUE 'DEUS' SEJA LOUVADO!”

Literatura & Companhia Ilimitada 
Rosemildo Sales Furtado. 


10 comentários:

CÉU disse...

Olá, meu querido amigo!

Ora, esse seu blog também merece nosso olhar e palavras, embora eu não passe por cá já faz tempo.

Se as pessoas o leem, o consultam e se serve para estudantes, isso é mto bom. Comentários tem poucos, mas, talvez não seja esse o objetivo dele. Você o mantém, então, é pke tem utilidade.

FELIZ NATAL E EXCELENTE ANO NOVO.

Beijos para você e família.

Lua Singular disse...

Oi Amigo,
Feliz fiquei pelo seu comentário.
Estou meio adoentada
Feliz Natal pra você sua Família
Beijos no coração
Lua Singular

Marina-Emer disse...

Hola amigo , Hacía mucho que no te veía y ha sido un placer tu visita,
Gracias por tus buenos deseos , la vida está muy rara para todos y parece que estos días todos nos damos mas cuenta de lo que pasa y no hay la alegría que corresponden a estas fechas en el mundo entero.
Te las deseo felices.
Abrazos y besos .FELIZ AÑO NUEVO 2019.

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Querido amigo Rosemildo!

Muito obrigado pelas belas postagens ao longo do ano! É sempre bom reencontrá-lo. Desejo a você e a sua família o que há de melhor. Um Natal maravilhoso, repleto de saúde e alegrias, e um 2019 perfeito, da cor dos seus sonhos!

Um forte abraço!

Pedro Antônio de Oliveira

Andradarte disse...

Obrigado pelos seus votos e não posso deixar de ardentemente lhe desejar o melhor do mundo para o novo ano e um Natal que
está muito próximo, cheio de boa companhia, à mesa da consoada..
Um Grande abraço, amigo.

Manuel disse...

Igualmente te deseo, Rosemildo, que paséis unas felices fiestas navideñas tu y todos tus seres queridos.
Un saludo.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Bom amigo Furtado!
Venho a este simpático espaço para desejar ao amigo um Feliz Natal junto aos seus entes queridos, e um Ano Novo com sucesso, saúde e paz.
Grande abraço.
e

ruma disse...

Happy New Year.

Thank you for your visiting always.

I wish You all the best.
Greeting and hug.

From Japan, ruma ❃

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Querido amigo, nas reviravoltas da vida eu tenho tido pouco tempo para os amigos e meus blogs, mas hoje tinha que estar aqui, sempre gosto muito do que você posta, são postagens inteligentes e repletas de curiosidades, além de ensinamentos, quero te agradecer de coração pelo belo trabalho que faz, Deus o Abençoe sempre! E espero que tenha um LINDO NOVO ANO, abraços

CÉU disse...

Olá, querido Rosemildo!

Não era preciso agradecer minha passagem e votos aqui deixados. A gente já se "conhece" há tempo suficiente, e portanto, não são necessários agradecimentos. Voltarei, sempre k possível.

Beijos e uma boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...